sábado, 30 de abril de 2011

Nokia Diexie – Aplicativo para escrita chinesa no Nokia N8




Nokia Dixie - Aplicativo permite inserir caracteres chineses na tela do smartphoneNokia Dixie - Aplicativo permite inserir caracteres chineses na tela do smartphone
Mais uma invenção do pessoal do Nokia Beta Labs acaba de ser disponibilizada para download. O Nokia Diexie é um aplicativo único para entrada de caracteres chineses na tela dos smartphones Symbian. Ele foi projetado especificamente para telefones menores com tela touch screen, onde escrever uma frase completa só não vai caber em uma tela pequena. O Nokia Diexie permite que os usuários simplesmente escrevam uma frase completa, caráter após o outro, em um forma de “empilhamento” utilizando o dedo indicador como uma caneta. Curiosidade: Diexie em chinês significa “sobreposição de escrita”, daí a escolha do nome deste aplicativo.

A forma de escrita deste aplicativo bem que poderia ser transportada para outros caracteres, não apenas para os chineses. Enfim, interessados podem baixar o aplicativo Diexie (ainda em fase experimental) no site do Nokia Beta Labs.
Diexie - Tela de escrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário