sábado, 30 de abril de 2011

Como restaurar o aplicativo Ovi Store no Nokia N8



Como resolver o problema da falta da Ovi Store em caso de formatação do N8Como resolver o problema da falta da Ovi Store em caso de formatação do N8
Recebi diversos relatos de pessoas que formataram o Nokia N8 e com isso perderam o suporte à Ovi Store devido à perda do pacote QT que vem no aparelho. Para estes, segue aqui a solução deste problema. Ela é um pouco trabalhosa mas é bem menos complicada do que ficar sem o Ovi Store. Pessoalmente não a testei pois o meu N8 não deu problema, se alguém ai fizer, por favor deixe nos comentários abaixo suas impressões.
Esta dica só é recomendada para usuários avançados que saibam realmente o que estão fazendo. Mas mesmo para estes recomendo que levem o aparelho à uma assistência técnica oficial primeiro.
  1. Baixe o pacote Nokia Qt em wiki.forum.nokia e descompacte para seu computador. (É preciso se cadastrar). Neste haverá dois arquivos, Qt 4.7 for Symbian^3 e Qt 4.6 for Symbian^3.
  2. Copie-os arquivos para dentro do armazenamento de massa do Nokia N8 em uma pasta de sua escolha.
  3. Baixe também o Nokia Qt SDK para seu computador e instale-o, isso levará bastante tempo.
  4. Após a instalação, conecte seu Nokia N8 ao PC. Ele deve estar configurado para o modo Nokia Ovi Suite.
  5. Espere até que seu computador o detecte.
  6. No computador vá a Iniciar / Nokia Qt SDK / Symbian e escolha Instalar QtMobility no dispositivo Nokia N8.
  7. Ele irá pedir Ovi Suite e vai começar a instalar o aplicativo adequado para o seu telefone. Espere até que a instalação seja concluída.
  8. Em seguida, apenas um opcional recomendado, no aparelho vá a Ferramentas / Atualização de Software e selecione todas as atualizações que encontrar.
  9. Depois de tudo ok, desconecte o cabo do telefone.
  10. Vá até o Gerenciador de arquivos, na pasta do passo 2 e instale os arquivos qt.sis e qtwebkit.sis de dentro do Qt 4.6 for Symbian^3.
  11. Em seguida, instale qt_4_7_0_opengl.SIS do Qt 4.7 for Symbian^3.
  12. Abra o aplicativo Ovi Sote, espere até que o link de donwload apareça.
  13. Clique em donwload e instale o Ovi Store.
  14. Por fim é só reinicie o aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário