sábado, 30 de abril de 2011

Casamento de William e Kate Middleton será o evento tecnológico do ano?

Incrível, mas parece que o maior evento tecnológico de 2011 será o casamento do príncipe William e Kate Middleton., pelo menos em questão de mídia. Eventos como Mobile World Congress, Keynotes da Apple, Nokia World, Campus Party ou sei lá mais qual chamam a atenção do mundo geek, mas nada parece ser tão forte como o “Big Brother” do casamento real.
Exagero? Basta olhar a movimentação que está acontecendo nos últimos dias para perceber isso. O YouTube irá transmitir a cerimônia em tempo real, os jornais mundiais não param de comentar sobre o assunto, até esqueceram um pouco o desastre no Japão. Todas, eu disse TODAS, as principais plataformas móveis (Symbian, iOS e Android) estão sendo bombardeadas por aplicativos com “capítulos da história dos noivos”, fotos dos preparativos, leitores de feeds vindos dos mais variados sites de paparazzo e tudo mais que envolve este casamento… O iPad ganhou , entre outros, um aplicativo que mostra tudo de mais recente sobre o casamento. Tem atém um outro (iOS e Android) com “tour virtual” pela igreja inglesa onde será realizada a celebração.
Até jogos estão recebendo versões comemorativas para este evento. The Sims e até o velho e esquecido Super Trunfo foram alguns destes. Sem contar o episódio sarcástico do “churrascão do príncipe” que já conta com mais de 300 mil convidados no Facebook e o filme (sim, já existe até um documentário sobre os noivos) baseado na história dos dois  que foi transmitido na TV inglesa na Páscoa e virou um dos maiores downloads dos últimos dias. Por falar em redes sociais, existem diversas de comunidades no Orkut, fan-pages no Facebook e até hashtags no Twitter sobre isso.
Nada contra os noivos, que sejam bastante felizes, mas transformar isso em um evento tão tecnológico é muito para a cabeça deste blogueiro aqui. E antes que perguntem sobre os nomes dos aplicativos, me recuso a publicá-los. Basta procurar por “William e Kate Middleton” nas lojas de aplicativos para encontrar diversas listas de opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário