sábado, 30 de abril de 2011

Nokia N8: Smartphone com câmera de 12 MP



Nokia N8: Smartphone com câmera de 12 MP.
A finlandesa NOKIA se superou dessa vez com o lançamento do Nokia N8, realmente o aparelho possui muitos recursos impressionantes, mas o que mais impressiona é a qualidade das imagens da super câmera de 12 megapixels.
O smartphone foi lançado no inicio de outubro, para disputar o mercado com aparelhos como o iPhone da Apple e o Xperia X10 da Sony. Com um monte de recursos competitivos, esse aparelho veio para se despontar no mercado de smartphones.
Os recursos mais importantes são:
Câmera
Imponente câmera de 12 MP com lentes Carl Zeiss, autofoco e FLASH embutido. Com esse câmera é possível fazer vídeos em uma ótimo resolução.
Internet
Conexão WiFi, 3g...  suporta a maioria dos protocolos utilizados hoje em dia, mas principalmente tem suporte ao FLASH, que permite visualizar as páginas pelo browser, perfeitamente.
Usabilidade
O aparelho tem um tamanho adequado, por isso mesmo se a pessoa tiver mão grande vai conseguir utilizar tranquilamente.
Nokia N8: Smartphone com câmera de 12 MP.
Multimídia
É possível tocar música em mp3, wma, aac (e variantes), reproduz vídeos, inclusive em alta definição (720p), nos formatos mpeg4, Real Video e possui codecs H.264, VC-1, Sorenson Spark, sem travar.
Vem com música
Se você comprar o aparelho elegível, é possível através do sistema Ovi Música baixar músicas gratuitas pela internet, sem limites por 6 meses.
Um recurso interessante é o de ser possível pausar a música quando o fone de ouvido é retirado do aparelho, e ao plugar o fone de ouvido a música continua tocando.
Sistema
O N8 utiliza o novo sistema operacional, o Symbian^3. Com esse SO é possível personalizar muitas funções no seu aparelho, como a tela inicial, instalar novos widgets de aplicativos, jogos, etc.
O sistema precisa ser refinado em alguns aspectos, mas é muito robusto e é muito bom.

Bateria
Como no iPhone a bateria é integrada ao aparelho, e tem uma autonomia supreendente, permitindo até 12 horas de conversação GSM e 390 horas em modo de espera (stand-by).

Nenhum comentário:

Postar um comentário