quinta-feira, 21 de abril de 2011

Bateria

yoobao.jpg
Um dos principais pontos fracos do aparelho é a duração da bateria, que sem dúvida não é suficiente para aguentar todas as funções do N95 (afinal, ele é um tudo-em-um e cada elemento consome bateria) e ainda temos o agravante “tamanho”, pois os fabricantes precisam fazer baterias menores para que os aparelhos sejam “compactos” e isso afeta diretamente a autonomia da bateria. Como uma “solução”, uma empresa chinesa chamada Yoobao lançou uma bateria para o N95 com 55% a mais de autonomia, porém, cerca de 55% maior também. A bateria inclui uma nova capa de proteção de bateria (!) para que possa “cobrir” a bateria maior (foto). Você pode obter mais informações sobre ela no Symbian-Freak, porém eu não recomendo, pois além dos ricos de ser uma bateria não-oficial, o bichinho é demais de feio.Com o lançamento do novo firmware, a duraçào da bateria parece ter melhorado bastante. Porém, mesmo assim, segue abaixo algumas dicas para você economizar a bateria do N95, adaptadas do site rodrigostoledo.com:
Não deixe aplicações Rodando
Toda aplicaçào que ficar rodando no aparelho consome mais bateria, em especial aplicações Java e Jogos. É comum apertar o botão desligar do aparelho para fechar a aplicação, mas ela continua rodando em background. Sempre que sair de uma aplicação, certifique-se que ela fechou (segure o botão MENU para ver o Gerenciador de tarefas).
Não Usa 3G? Então desligue isso
O 3G é uma tecnologia avançada para transmissão de dados que ainda não está disponível no Brasil, então, a menos que você more em outro país, desative esta oção.
Para isso, entre em Ferramentas > Configs. > Telefone > Rede e no campo Modo de Rede selecione a opção GSM
Desative a procura de WLAN
Não há necessidade de manter esta opção ativa o tempo todo, pois você pode fazer uma procura manual a qualquer momento, com 1 click.
Tire Fotos sem Desperdício
Assim como o GPS, a câmera gasta muita bateria, por isso, evite manter a camera aberta mostrando as imagens (viewfinder) e somente a abra quando realmente for utilizá-la.
Se for a um lugar onde irá utilizar muito a câmera (como uma festa, por exemplo), tenha uma bateria reserva ou leve um carregador portátil.
Desative o Protetor de Tela com Imagens
Para que ficar mostrando fotos e animações enquanto ninguém está vendo? O protetor de tela pode ser muito “bonitinho”, mas só serve para gastar bateria.
Resolver isso é simples, vá em Ferramentas > Temas > Econo.Energia e marque a opção Data e hora. Assim, irá mostrar somente estes itens, que gastam muito menos bateria.
Carregue sempre a Bateria
Deixe seu N95 carregando todas as noites, pois assim você terá uma bateria cheia a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário