segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dica: Alterar aplicativos padrões do Nokia

O NPossibilidades publicou uma ótima dica  para aqueles que necessitam alterar os aplicativos padrões do Nokia N97 (Browser de Internet, Reproduzir música, Reproduzir videoclipes e Exibir imagens). Para isto, basta seguir o pequeno passo-a-passo:
Outro dia me perguntaram se era possível trocar os aplicativos padrão do Nokia N97. A pergunta era mais específica sobre o navegador. A pessoa que me perguntou queria utilizar o Opera Mobile ao invés do navegador do Symbian toda vez que fosse aberto algum link.
  • 1. Vá até o menu de “Configurações”.
  • 2. Abra a opção “Telefone”.
  • 3. Escolha a opção “Configs. aplicat.”.
  • 4. Vá até a opção “Aplicat. padrão”.
Neste ponto basta escolher qual o aplicativo deseja trocar. No caso do pedido que comentei acima, foi só abrir a opção Navegar na Internet e alterar para Opera Mobile.
Em qualquer uma das opções disponíveis será preciso ter instalado algum aplicativo correspondente. Em alguns casos, mesmo alterando, a opção pode não funcionar direito. Isso não é um erro do sistema, mas sim de algumas aplicações.
Por exemplo: No Gravity a opção padrão de abertura de links é o navegador do Symbian. Esta configuração está no aplicativo, portanto neste caso abrirá o browser nativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário