sábado, 30 de abril de 2011

Minha lista de aplicativos no Nokia N8

Faz um tempinho que me pediram para que eu publique a minha lista de aplicativos que tenho instalado no Nokia N8. O motivo do pedido, pelo menos conforme a maioria, era para saber a compatibilidade dos aplicativos existentes na versão anterior do Symbian com a nova. Ainda não são todos os aplicativos que funcionam bem nas duas plataformas, alguns precisam de modificações, outros tem 100% de compatibilidade. Os listados abaixo estão funcionando sem problema algum.
Estes são os que tenho hoje no meu aparelho. Na lista seguem apenas os aplicativos que mantenho fixos, ou seja, os que realmente utilizo no dia a dia. Não são muitos porque resolvi dividir tarefas entre meus dois aparelhos principais (o outro é o iPad) e também por que resolvi não ficar mais instalando aquele monte de inutilidade que encontramos por ai. Vamos lá:
JoikuSpot – Este transforma seu aparelho em um hotspot de bolso compartilhando sua conexão com qualquer aparelho, seja ele outro smartphone, computador, tablet…
Sports Tracker – O melhor aplicativo para atletas. Com ele seu aparelho traça rotas de suas caminhadas ou corridas ao ar livre, bem como informa vários outros dados sobre suas atividades físicas. Ganhou uma versão mais moderna recentemente com direito a uma versão personalizada do transmissor da Polar.
Gravity – O melhor cliente de Twitter para esta plataforma. Tem diversos recursos para quem deseja ficar por dentro do microblog, buscas, listas, DMs, favoritos, seguidores, integração com ferramentas web como Instapaper, Read it Laters, Twittpic, encurtadores de URL entre outros.
Profimail – Bem melhor que o Nokia Mail, este cliente de e-mails é tão completo quanto aplicativos para PC. Gerencia várias contas, sejam elas via IMAP ou SMTP. Não tem limites de anexos e nem de tamanho de mensagem.
Garmin Mobile XT – Aplicativo oficial da empresa mais famosa e tradicional do ramo de aparelhos para navegação por GPS. Somado ao projeto Tracksorce, que tem sempre os mapas mais atualizados do território nacional, este é para mim o melhor e mais completo aplicativo para pegar a estrada.
World Travaler – Este trás as melhores ferramentas para quem pretende viajar. Previsão do tempo, conversão de moedas, hotéis, relógios mundiais, mapa mundi, assistente de vôo, cofre de viagem e otimização de conexão.
Calendar Outlook – Ele insere na tela inicial do aparelho a lista dos próximos eventos da sua agenda, bem como de sua lista da notas. Tudo personalizado da melhor forma que desejar. Widget mais completo que o que já acompanha o N8.
Playlist DJ – Este player te dá opção de criar listas de música de acordo com seu humor. Bom também para resgatar aquelas músicas que acabam deixadas de lado no fundo da memória do aparelho.
Wikitude – Localização e realidade aumentada juntos na tela do celular. Este aplicativo está disponível também para outras plataformas.
ScreenSnap – Para quem precisa capturar imagens de aplicativos, este é um dos melhores. Com ele o botão da câmera pode tirar fotos da tela. Simples, direto e com opção para escolher formato do arquivo e qualidade de captura.
Wellness Diary – Aplicativo destinado a acompanhamento de informações sobre sua saúde.
Swype – Possibilita utilizar apenas um dedo para digitar textos apenas passando-o sobre as teclas virtuais.
Battery Monitor – Possibilita controlar melhor o consumo de bateria do aparelho.
Memory Status – Com este é possível visualizar a memória do aparelho de forma bem simples. Ele mostra quanto de espaço de armazenamento está sendo ocupada na memória do aparelho, no disco rígido e cartão de microUSB.
Podcather – Como o N8 não vem com aplicativo nativo para agregar podcasts, assim como vinha no N97, a solução foi baixar o Podcather. Ele faz o mesmo que o aplicativo “podcasts” que vem no S60v5.
WordPress – Aplicativo que auxilia no gerenciamento de blogs que utilizam a plataforma WordPress.
Panorama – Este permite fazer fotos panorâmicas com até 360º. Com a ótima câmera do N8 é possível conseguir excelentes resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário