sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nokia e o tablet com uma perspectiva única

Hoje uma notícia foi muito comentada na internet, o futuro tablet da Nokia, que segundo o CEO da empresa, Stephen Elop, quer tempo para fazer a escolha certa: “nós podemos tirar vantagem da tecnologia e software da Microsoft e criar um tablet focado em Windows, ou podemos fazer algo novo com alguns de nossos softwares próprios. Neste momento, nossa equipe está decidindo qual a estratégia certa para a Nokia para tablets”.



De acordo com o Gizmodo, Elop adiciona que “há mais de 200 tablets no mercado atualmente, e apenas um deles está se saindo bem. E o desafio que eu propus para nossa equipe era de não criar o 201º tablet que mal se diferencia dos concorrentes. Nós temos que ter a perspectiva única da Nokia”.
Eu gosto muito desta forma de pensamento, e venho comentando com alguns amigos há algum tempo como o Android, apesar de ser um grande sistema operacional, tornou todos os aparelhos do mercado iguais, e tenho a mesma sensação com os tablets, com praticamente o mesmo hardware, design e poucas novidades e diferenças em seu software.
Hoje quem realmente faz a diferença é o iPad, e para conseguir ao menos uma fatia deste grande mercado as empresas precisarão apresentar algo realmente novo para se destacar e chamar a atenção dos consumidores.
Um tablet com o conhecido e durável hardware da Nokia com uma versão mais esperta e otimizada para tablets do Windows não seria uma máquina realmente interessante e forte o bastante para suportar mesmo o trabalho mais pesado? Vamos torcer para ver um tablet com estas características chegar o quanto antes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário