segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nokia promove treinamento de desenvolvedores – O que vem pela frente?.

Nokia Qt

No mês passado, a Nokia promoveu um treinamento Qt para os principais desenvolvedores de empresas, fóruns e universidades de São Paulo.

MAS O QUE É QT?
POR QUE ISSO É IMPORTANTE?

Calma, nem a gente, que já conhece um pouco melhor a Nokia, sabe direito o que é Qt. Então, vamos explicar porque estamos falando dele no blog. O Qt é uma framework de desenvolvimento, uma espécie de ferramenta utilizada para desenvolver plataformas em desktops, celulares e sistemas embarcados. Ela foi criada justamente para auxiliar os desenvolvedores por aí a criar novas soluções para produtos Nokia de uma maneira mais unificada.

Recebendo essas informações, os desenvolvedores ganham tempo para trabalhar em seus projetos e diminuem a espera por novos recursos nos celulares. A empresa IES2, por exemplo, participou do treinamento em outubro de 2010 e já desenvolveu cinco jogos educativos exclusivos para a Nokia. Três deles, inclusive, já estão disponíveis na Ovi Loja:


Aí você pode pensar “mas pra que fazer tanto barulho por causa de uns aplicativos?” Bem, só pra você ter uma idéia do resultado desse treinamento, o “Crazy Stories”, jogo onde você cria histórias a partir de palavras do aplicativo, foi publicado no final de fevereiro e já teve 20 mil downloads em 20 dias. Viu? Com o treinamento Qt, todo mundo sai ganhando.

Da parte dos desenvolvedores que participaram, o feedback também foi super positivo. 100% deles recomendam o evento para outros desenvolvedores e 100% dizem que a sua percepção sobre a Nokia e suas ofertas para novos desenvolvimentos melhoraram.

Isso deixa bem claro que a Nokia está investindo na melhoria de suas plataformas e que podemos esperar grandes novidades em um futuro não muito distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário